segunda-feira, 25 de maio de 2015

ABAIXO-ASSINADO - LIBERDADE PARA CASAL DE URSO QUE VIVE EM CATIVEIRO


No Aquário de São Paulo, um casal de ursos vive em condições precárias. 
Cumprindo seu papel de cidadã consciente, Marcela Silva, criou no Change.org abaixo-assinado com o objetivo de pressionar a direção do mesmo para que retornem com os animais ao seu habitat natural.

Segue abaixo o texto elaborado por Marcela Silva.


22.549 PESSOAS JÁ ASSINARAM


“Vergonhosamente, o Aquário de São Paulo resolveu manter em cativeiro um casal de urso polares, vindo direto da Rússia. 

“Os responsáveis pelo aquário alegam que eles vieram de um zoológico na cidade russa de Kazan, mas, segundo especialistas, o espaço não era grande o suficiente para seu desenvolvimento adequado.

“Ora, se não havia espaço em cativeiro, por que transferir para outro? Por que não devolvê-los a seu habitat natural? É notável que animais que vivem em cativeiro têm sua qualidade de vida reduzida, causando problemas como tristeza extrema e depressão.

“Por que colocá-los presos? Que crime cometeram? Cadeia para animais inocentes? Não! Eles não podem servir como objeto para divertir pessoas.
Não queremos que esses ursos terminem como o urso Arturo, preso na Argentina, cheio de doenças nas articulações por conta do espaço reduzido a qual foi submetido e, principalmente, que não morra de depressão por estar fora de seu habitat. Agora eu pergunto: Você já viu relatos de ursos tristes em seu habitat natural?

“Ou que termine como o urso Taco, no Zoológico do Chile. 
Já está provado que ursos polares não resistem ao cativeiro.
Liberdade aos ursos polares do Aquário de São Paulo!”


Assine: Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário