terça-feira, 13 de dezembro de 2016

COMOVENTES PALAVRAS DE CRIOLO - VÍDEO


"Roubaram o sol das nossas vidas e aí inventaram um caminho pra nos usarem pra dizer que temos que correr pra ter um lugar ao sol."
Criolo


Kleber Cavalcante Gomes, o Criolo, é um ser evoluído, especial. Seu jeito de encarar a vida é bem diferente dos demais de sua espécie. A sabedoria exala de suas palavras com naturalidade, é algo inato. Pode ser, ele, o que chamam de velha alma. É emocionante ouvi-lo, saber da sua experiência de vida e aquecer-se em seu conhecimento sobre o Ser Humano. 

Pelas letras de suas músicas, sua alma foi alcançando lugares longínquos, flutuando por países distantes de onde nasceu. 


Resultado de imagem para cRIOLO DOIDO
"É um milagre você acordar, abrir os olhos, respirar e saber que a pessoa que você ama ainda está ali do seu lado. Isso é milagroso!"

Criolo Doido - como ficou conhecido -, nasceu na Favela das Imbuias, zona sul de São Paulo, dia 5 de setembro de 1975. Filho de pai metalúrgico e mãe benzedeira, cresceu e foi chamado de rapper brasileiro e cantor de MPB.  Como músico está em atuação desde 1989, ele também é conhecido por ser o criador da Rinha dos MC's.

Cidadão do mundo, reconhece o seu papel como formador de opinião e procura exercê-lo da melhor maneira possível. Mesmo não tendo recebido as condições apropriadas, socialmente falando, ele se destaca e consegue ser ouvido e aplaudido sem ter que mudar seus conceitos sobre si e os outros.

Ah... sobre outros, o artista tem uma forma elegante de tratar as pessoas, refere-se a elas como seres especiais, que todos são poderosos. Basicamente, Criolo acredita que existir é o bastante, independe de requezitos sociais. Ele diz, no vídeo acima,  que acha estranho precisar de papel para ser visto como um ser humano. "Cadê o seu CPF?" -Não tá aqui. "Então você não existe!", conta. 

"É engraçado isso, você estar ali e a pessoa dizer que você não existe por causa de um papel", completa Criolo.

A entrevista à Roberta Martinelli (vídeo), do programa Cultura Livre, TV Cultura, foi em 2013, mas para quem ainda não viu, compensa assistir até o final e conhecer mais sobre o rapper. Seres humanos assim são raros.



"Vamo canta pra espanta a maldade dessa terra, pois só o amor trará vitória nessa guerra." 

"A educação que eu tive não foi uma das melhores, mas agradeço a Deus não foi uma das piores."

"Camisa de força não me segura, mordaça aqui não me anula."

"More aonde for, viva o que viver, seja um homem, e mantenha sua postura."

"Eles querem que você desista, mas jamais se dê por vencido!"

"Insisto, persisto no que é bom pra mim, porque a história continua ainda não é o fim"

"A escola é o mundo e o estudo é uma vida."

"Nunca esqueço humildade vem desde berço."

"E viajasse o mundo inteiro eu iria perceber...que o meu lugar é com você."

"Ninguem é melhor que ninguem, as pessoas são diferentes."

"Se eu tô vivo hoje é porque a missão não acabou."
"Não precisa sofrer pra saber o que é melhor pra você"

"Deus abençoe meus pais e fortifique meu espírito."

"O que você quer nem sempre condiz com o que o outro sente."

"E a minha mãe que cuida de mim independente da minha idade. E quem não tem mamãe, valoriza e tem saudade." 



*Postagem Vídeo: Em Algum Canto do Espaço
*Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário