quarta-feira, 23 de março de 2016

POR QUE MEDITAR SOB A LUA CHEIA? - A PRATICA MILENAR REÚNE VÁRIAS PESSOAS NO BRASIL


A CONTEMPLAÇÃO EM GRUPO TEM EFEITO POTENCIALIZADOR

A ONG Arte de Viver promove todos os meses a Meditação da Lua Cheia simultaneamente em várias cidades brasileiras. O evento é gratuito, reúne milhares de pessoas e também acontece em vários lugares do mundo. Qualquer interessado pode participar. Não é preciso ter experiência anterior com meditação.

Hoje, 23 de março, o encontro começou às 20h. No Brasil, são 21 cidades que participam regularmente nesse evento. A principal motivação, além da admiração ao satélite natural da Terra, é atrair boas vibrações, para si e para o Planeta. 

A lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente.

COMO LIDAR COM A IMBECILIDADE, GANDHI ENSINA



GANDHI E O PROFESSOR ARROGANTE

Enquanto estudava Direito no Colégio Universitário da London University de Londres, um professor de sobrenome Peters tinha-lhe aversão, mas o estudante Gandhi nunca baixou a cabeça e os seus encontros eram frequentes.

Um dia Professor Peters estava a almoçar na sala de jantar da Universidade e o aluno vem com a bandeja e senta-se ao lado do professor.

Professor, altivo, diz:

- "Sr. Gandhi você não entende ... Um porco e um pássaro, não se sentam juntos para comer."

Ao que Gandhi respondeu:



terça-feira, 22 de março de 2016

GIOVANNA ANTONELLI E SEU MANTRA DA PROSPERIDADE

PALAVRAS PODEROSAS

Ela tem o prazer em ensinar e, em quase todas as suas entrevistas, a atriz Giovanna Antonelli, faz questão de passar, ao maior número de pessoas possíveis, o seu mantra da prosperidade. 

Segundo ela, pela manhã reserva um tempo para repetir as palavras, e depois segue tranquila fazendo suas ações do dia. "Não é que realmente me surpreendo, algo maravilhoso sempre acontece."

Nossos pensamentos têm um poder imensurável. Eles afetam nossas sensações, nossas atitudes e tudo o que nos acontece, porque controlam, o tempo inteiro, aquilo que será atraído para a nossa vida.


BOCHECHAR ÓLEO DE GIRASSOL

Ajuda a prolongar a 
VIDA HUMANA


A terapia de Bochechar Óleo (em inglês Oil Pulling) parece estranha, mas é um método e­ficaz de desintoxicação e cura da medicina natural, com lon­ga histó­ria. A terapia promete inúmeros efeitos na saúde, entre outros, a desintoxica­ção da área oral e dental, limpeza das vias respirató­rias, fortalecimento da imunidade e auxílio no reestabelecimento de uma boa saúde.

O bochechar ou chupar óleo na boca ativa as enzimas e retira as toxinas do sangue, incentiva a cura para todas as células, tecidos e todos os outros órgãos por causa da destruição dos germes naturais da boca e que, consequentemente, também irá amenizar a destruição do organismo humano, e ajudar a prolongar, desta forma, a vida humana.

Como terapia ca­seira ela é fácil, de baixo custo, sim­ples e sem efeitos colaterais, podendo ser inte­grada na higie­ne diária. O melhor momento para fazê-la é ao acordar, em jejum, portanto antes de comer ou beber qualquer coisa.


segunda-feira, 21 de março de 2016

NOTA SOBRE O DIA 23 DE MARÇO



Mensagem da "Equipe" canalizada por Peggy Black
21 de março de 2016

Estamos experimentando uma energia muito sutil do dia 23 de março, de um eclipse lunar parcial, com a Lua em Libra e o Sol em Áries.
Isso nos convida a agir de forma equilibrada, enquanto passamos por este novo ciclo da Terra.

Este eclipse fecha o portal energético que foi aberto em 8/9 de março, com o eclipse solar total
É também a conclusão do ciclo de eclipses da série “Tétrade Lua de Sangue”, que vivenciamos em 2014-2015.

Este eclipse oferece uma conexão suave com a nova consciência dimensional.
Permitam-se suspirar e acolher a maravilha.

Peggy e a ‘equipe’.


Fonte: Luz de Gaia


ELA FAZ BROTAR AFETOS E SORRISOS

Decoradora de casamentos combate o desperdício DOANDO FLORES 'recicladas' para asilos e hospitais



O ser humano desperdiça materiais e recursos em praticamente tudo que faz. Há, porém, certos desperdícios que nem chegamos a perceber que acontecem – como, por exemplo, as flores de uma festa de casamento. Foi percebendo a quantidade de flores que iam para o lixo, caras e em perfeito estado, ao fim de cada festa que organizava, que Jennifer Grove decidiu “reciclar” essas flores – fazendo brotar novos afetos e sorrisos que também iriam para o lixo.


sexta-feira, 18 de março de 2016

UOL BATE AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL


O horário nobre da Globo hoje atinge uma média de 8 milhões de pessoas (lembrando, no Brasil somos em 205 milhões – mais ou menos) enquanto a capa do Uol atinge ao longo do dia 9 milhões. E todo mundo está sacando isso. 


Felipe Tazzo - O público de massa, como você deve estar imaginando, não é exatamente um segmento único. Entre essas 8 milhões de pessoas tem ambos os sexos; várias faixas etárias; várias faixas salariais e muitas outras características que os diferem. Neste momento vale a crítica de que todas essas pessoas se comportam como uma manada, mas deixemos esse assunto para outro dia.
Para ser aceito por todas as 8 milhões de pessoas ao mesmo tempo é preciso ser um produto de massa.


O artigo, assinado por Felipe Tazzo, chama atenção pela extensão do fato: UOL (com seus 20 anos) tem mais acessos que o JN tem de audiência?
O Aurora (MURAL/SOBRE) admira os textos do publicitário e, qual não foi a surpresa de encontrar a notícia ao abrir link com o título: O Sucesso e o Dinheiro. Tem tudo a ver?

SÓ HÁ AMOR QUANDO NENHUMA AUTORIDADE EXISTE, JÁ DIZIA RAUL



“Sem terra, sem fronteiras, sem passaportes, só pessoas. 
Nutopia não tem leis que não as cósmicas”

 Cada um à sua maneira, Lennon e Raul bebiam da mesma fonte, que seduzia jovens no mundo inteiro em tempos de descrença nos poderes e nas instituições: a contracultura

Raulzito continua com o posto de guru espiritual e educador de muitos daqueles que, ainda hoje, quase 25 anos após sua morte, trazem em si as sementes ainda não germinadas da Sociedade Alternativa. Quer ela venha ou não a se realizar, a obra de Raul Seixas permanece importante por sua força imaginativa, utópica, por sua expressão e percepção das (im)possibilidades que permeiam a vida contemporânea. Esse é o seu legado para as gerações que se seguem. 

O grande desafio de todos aqueles que, seguindo a proposta do Novo Aeon, sonham e lutam por ideais utópicos que se mostraram inalcançáveis, será a dedicação a novos ideais, à descoberta de novos caminhos, pois sonho que se sonha junto é realidade. (Por Vitor Cei - escrito em 28 de junho de 2014)

Leia mais sobre a alternatividade de RAUL SEIXAS: MURAL


MENSAGEM - BEM MAIOR


O Bem Maior - Em Santo Agostinho, a questão da origem do mal passa pela reflexão de que todas as coisas são boas, e, sendo Deus o único criador, o mal não vem de Deus, mas do próprio ser humano e que todo erro consiste em uma escolha desordenada de bens. 

Assim, segundo Agostinho, é possível afirmar que o mal provocado no mundo está diretamente ligado às escolhas dos bens que se faz. Os critérios que se usa para fazer as escolhas estão diretamente ligados ao sistema de princípios e valores que balizarão a própria ética e o agir no mundo. Em uma sociedade onde os bens superiores são meios para alcançar os bens inferiores, a ocorrência de todo tipo de mal passa a ser inevitável. 

Como exemplo, essa inversão de valores acontece quando a humanidade preza mais pelo dinheiro (bem inferior) do que pela vida (bem superior), submetendo a segunda para o alcance da primeira. Eis o mal, que é consequência das escolhas humanas, fruto de uma escolha errada de bens. (Por Giovanni Mattiello) 

Artigo Completo: AQUI


quinta-feira, 17 de março de 2016

RECADINHO DO PLANO ESPIRITUAL

RECADO URGENTE AOS DIRIGENTES DE GRUPOS
É PRECISO DEIXAR A ILUSÃO DA SEPARAÇÃO E DA PROPAGAÇÃO DO ÓDIO

Resultado de imagem para emanuelle araújo











A atriz e cantora Emanuelle Araújo, ontem (16/03/16), em seu Instagram @emanuellearaujo, postou um "Recadinho do Plano Espiritual". A mensagem divulgada, segue com um alerta: "Existe Luz no Silêncio e na Reflexão. Rezo por nosso coletivo uno e amoroso. Assim saímos da ilusão da separação e da propagação do ódio. Esse é o meu partido. Boa noite."


No SEMENTES DAS ESTRELAS o recado, de Asthar Sheran, foi postado, é a mesma mensagem lida e postada pela cantora Emanuelle Araújo. 
E no SIRIANA mensagem à Nação Brasileira do Mestre Sananda/Jesus. São muitos os que rezam por nosso coletivo uno e amoroso. 

ASTHAR SHERAN - O importante agora é que o foco seja na limpeza e eliminação das formas-pensamentos negativas entre vocês, pois as mesmas estão servindo de abertura às entradas fora do Padrão Crístico.

O importante é unirem-se para elevar ao máximo possível as vibrações do Brasil e de seu povo, a fim de que possam nos auxiliar no impedimento de tal domínio contrário à sua evolução.

SANANDA - Amados, vocês se uniram em um processo cármico de transmutação de uma nação missionária, uma nação que se encontra sobre o centro de amor planetário. Então, a desestabilização emocional dessa nação produzirá efeitos na consciência coletiva de toda a humanidade.

Entendam os conflitos que essa nação vivencia sob essa perspectiva. O processo que a consciência coletiva dessa nação enfrenta, nesse momento, faz com que transbordem em tristeza, em lágrimas, em dúvidas, em medo. E isso produz efeitos no campo etérico do coletivo humano em termos vibracionais. Há forças que estão provocando essa reação, amados, porque vocês residem em um centro mundial de ancoramento de poderosas energias afetivas, que irradiam daí para toda a humanidade.


terça-feira, 15 de março de 2016

SIRVO AO ÚNICO SENHOR, A ELE DEDICO TOTAL OBEDIÊNCIA


Cumprir a vontade SUPREMA

Certo dia, vestido como lavrador, um senhor pôs-se a caminhar por suas terras. Era profundamente amado por todos, e à tarefa de gerir aquelas áreas dedicara toda a sua vida, procurando sempre o que de melhor pudesse ser feito para o bem comum. Por cinco luas viajou secretamente pelas aldeias e povoados, até que foi reconhecido por três de seus servos. O primeiro lhe indagou:

Senhor, curvo-me ante vossa presença e pergunto-vos o que posso fazer para melhor servir a vossos nobres desígnios e merecer vossa recompensa.

O segundo lhe perguntou:

Senhor, vós que tendes tanto poder, que mais podeis fazer em nosso auxílio?

E o terceiro disse:

Cumpro vossas ordens, senhor, assim como obedeço à Vida que me fala de diferentes formas a cada momento. No raiar do sol e na escuridão da noite, no calor do verão e no frio do inverno, no suor do trabalho no campo e nas refrescantes águas das cachoeiras, uma Voz silenciosa e oculta está sempre a falar. Em realidade e em humildade vos digo: sirvo ao Único Senhor, aquele que criou os universos e as estrelas, o sol, a lua e os planetas; aquele que fez a água, a terra e os demais elementos; a Ele dedico total obediência.

Escutando essas palavras, o senhor das terras reconheceu naquele servo o seu herdeiro e, assim, o objetivo de sua viagem mostrava-se cumprido. Ao jovem, então, ele disse:

Acompanha-me, pois também ao Único Senhor dedico minha vida e minha existência. Somos irmãos e companheiros de uma mesma viagem. Acompanha-me, pois terás, de agora em diante, estas terras para governar. Estás pronto para seguir-me?

O jovem servo respondeu:

Não busco poder terreno, senhor. Tampouco posses ou bens materiais. Busco apenas cumprir a Vontade d’Aquele que traça os destinos do cosmos.

O senhor concluiu:

Então estás pronto. Segue-me.


Extraído do livro “Viagens por Mundos Sutis” – Trigueirinho
Editora Pensamento
Págs. 63 e 64

Imagem: Reprodução



O NEGÓCIO DA REVOLUÇÃO

Repostando o documentário para mostrar as potenciais ameaças da manifestação do dia 13 de março.

Sinopse Docspt: "A mudança democrática foi exigida em todo o Oriente Médio. Mas poderá o que parece ser uma revolução espontânea, na verdade, ser um evento planejado estrategicamente com muita antecedência e fabricado por "consultores de revolução"? 


Srdja Popovic foi um dos fundadores da organização "Otpor", uma escola de revoluções. Ele foi fundamental na derrubada de Slobodan Milosevic na década de 1990 e já inspirou uma nova geração de ativistas. 

Comentaristas políticos como William Engdahl estão convencidos que a Otpor está sendo financiada pelos EUA. "As pessoas da Otpor deram-nos um livro que descreve todas as suas estratégias", diz Ezzedine Zaatour da revolta tunisina. Esse livro foi escrito por um americano, Gene Sharp, e agora é considerado o "livro guia da revolução", sendo usado por movimentos de oposição em todo o mundo."

Fonte: DocVerdade


segunda-feira, 14 de março de 2016

CADÊ A DEMOCRACIA?




Quando o assunto é político, todo cuidado é pouco, ainda mais no Brasil, que pode-se contar nos dedos quantos sãos os idôneos a ocuparem cargos públicos. 

Caso fosse a necessidade de combater a corrupção, seria apropriado passar um pente fino geral. 
Nesse combate, organizaria um ato público para salvar o país das mãos de pseudos governos. Com estampas em cartazes, camisas, além do foradilma e foralula, o foradeputados, forasenadores, bastadehipocrisia. Diminuir o número de senadores e deputados - pra que tantos? - mudaria a cara do país, principalmente no índice de corruptos. 

Algum deles, partidários, participaria? Iria pra a rua entregar seu cargo, abrir mão de seus salários?
Por que não existe lei capaz de definhar com tantos partidos? São siglas que proliferam a cada ano sem nada de benéfico ao Brasil. 

Será que todos os ocupantes dos assentos no Congresso Nacional são verdadeiros cordeiros? Ganharam eleições embasados no bem-estar do povo brasileiro? 

Bastaria uma Investigação de Vida Pregressa para retirar muitos de suas atuais cadeiras. 
Afinal, nem precisaria tanto para descredenciá-los de seus rótulos de autoridades públicas: 
Dentre as condutas que poderiam ser consideradas inadequadas para o candidato estão alcoólatras, taxicômanos, antecedentes criminais, traficantes, procurados pela justiça ou com pendências militares. 




O FOCO DA MÍDIA

CARTA CAPITAL - O papel da mídia nas manifestações do 13 de março
Achar que a imprensa apenas cobriu os atos e não foi um componente central de sua própria concretização é ignorar o papel dos meios nas democracias
Continue lendo: AQUI



É complexo tal entendimento, que mira em uma sigla partidária. Caso contrário, teria o "presidente" da Câmara Federal, Eduardo Cunha (tutelado de Aécio Neves) - cheio de acusações que o deixam em atitudes suspeitas -, se afastado de seu cargo. Essa postura daria à Casa, a continuidade de seus trabalhos "transparentes" e não colocaria em risco o decoro dos parlamentares. 

Mas, Cunha, conta com o apoio de muitos de seus pares para continuar suas mazelas no poder.  
Notícias sobre sua vida pública não faltam. Leia abaixo, uma delas publicada no G1:  




Nova denúncia mostra vida de alto nível de 
Eduardo Cunha fora do Brasil
Presidente da Câmara - deputado usa cartões de crédito pagos
com recursos de contas mantidas em sigilo na Suíça.
Fantástico


Como seria caso a Polícia Federal começasse a invadir os gabinetes dos deputados federais e senadores? De governadores, prefeitos e vereadores. Sem qualquer impunidade aos culposos.

Com certeza, ficaria mais fácil entender que não há nenhuma armação ou má-fé de políticos que não querem se afastar do posto principal do poder. São aqueles que se fazem de muito bonzinhos, para assim conseguirem o domínio de manobrar a massa.



"E não tem plano B para o Brasil. 
Quem vai assumir? 
O Temer? Calheiros? 
Cunha? Ou seria o Aécio?"
Wanderlust


Aécio e Alckmin foram ao ato em SP com dois réus no STF
Deputados que acompanhavam tucanos são investigados por desvio de dinheiro público e superfaturamento (Matéria completa: CARTA CAPITAL)



*É bom relembrar alguns fatos históricos, como o descrito abaixo:

EUA e o Golpe Militar no Brasil
Impressionante a denúncia apresentada ontem, pelo Fantástico, das ‘semelhanças’ existentes entre os planos da Embaixada dos Estados Unidos para o cenário político nacional em 1964, e o que aconteceu de fato. A repercussão da influência americana no planejamento do golpe de estado que deu início a um dos momentos mais tenebrosos de nossa história só fez confirmar antigas suspeitas. A descoberta dos planos americanos, que estranhamente se concretizaram em sua totalidade, se deu por conta de um estudioso brasileiro, o professor de História Carlos Fico (UFRJ), que em uma pesquisa realizada nos arquivos públicos da cidade de Washington, EUA.
Esta seria, pela primeira vez, a prova do que muitos imaginavam: os Estados Unidos interferiram, sim, na política brasileira durante o período de ditadura, e o golpe de estado patrocinado por Washington conseguiu colocar no poder o seu maior aliado, o militar Castello Branco. Segundo os planos, temia-se que o Brasil se debandasse para o lado comunista, e os americanos viram no golpe de estado a tentativa de manter nosso país como um importante (e submisso) aliado.
O mais curioso de tudo não foi divulgado pela Globo, mas através do site de Paulo Henrique Amorim. Segundo ele, no final de tudo, o Brasil ainda corria o risco de ter que pagar pelo golpe inventado pelos americanos. Seria engraçado, se não fosse verdade…
(…) Por volta dos dias 2 ou 3 de abril, com o golpe já consumado, o Pentágono enviou ao Departamento de Estado um documento para dizer que as despesas com a operação “Brother Sam” teriam que ser pagas pelo orçamento do Departamento de Estado. E cobrava alguma coisa entre dois e três milhões de dólares.
O Secretário de Estado, Dean Rusk, mandou um telegrama ao embaixador Lincoln Gordon para liberar imediatamente as contas da “Brother Sam”, porque, se não, o Departamento de Estado teria que pedir ao Brasil para pagar as despesas.
Ou seja, disse o professor Fico, o Brasil é que ia ter que pagar aos Estados Unidos pelas despesas feitas com a operação que ajudou a derrubar o presidente do Brasil …
Fonte: Tecendo Ideias