sexta-feira, 12 de agosto de 2016

LUGAR SOBRENATURAL

 ANTONINA
AS BELEZAS DE UMA CIDADE INCOMUM

Com tantos atrativos, Antonina, Paraná, é única, atraindo turistas tradicionais e outros mais incomuns que assustam e impressionam. É difícil achar alguém na cidade que não tenha uma história para contar sobre algo estranho, anômalo, ufológico ou sobrenatural. É uma cidade onde qualquer pesquisador de temas insólitos se sentiria em casa.

 Possivelmente, tal aura de mistério que paira sobre a cidade influi até mesmo em atividades humanas bem atuais relacionadas à cidade. A aproximadamente 30 km do centro de Antonina está instalada a Usina Hidrelétrica Parigot de Souza. Trata-se de uma instalação subterrânea para geração de energia elétrica. As características desta obra impressionam, pois sua barragem situa-se às margens da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na região metropolitana de Curitiba. 
Outra polêmica envolvendo esta Usina refere-se à uma pirâmide que existiria em um local ermo e estaria escondida pela densa vegetação. Para uns, ela estaria escondida pela vegetação aos pés da Serra da Farinha Seca, que é apenas uma entre as várias cadeias de montanhas que compõem a Serra do Mar. 

Ruínas de uma usina abandonada na região.

Em se tratando de casos ufológicos, as ocorrências são constantes. Entre fevereiro, março, abril e maio de 2007, um UFO de grandes dimensões foi observado no distrito rural de Rio Pequeno, aos pés da serra. O aparelho era esférico, com aproximadamente 80 metros diâmetro e extremamente silencioso. Uma das testemunhas, o Sr. Antônio Pinheiro avistou o objeto em pelo menos três ocasiões.

 LEIA MAIS... MÍSTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário