segunda-feira, 29 de junho de 2015

O DISPOSITIVO DAS ALMAS – JOGAR, ATÉ QUE ELE SEJA ACIONADO


'LUZ' x 'TREVAS'
Aprenda a jogar


Para quem assistiu Jogos Vorazes, ao ler a matéria abaixo terá visualizações das cenas do filme. Elimina-se um pouco do espetáculo, por ser um produto de bilheteria, o enredo se mistura um pouco à história de Anu – o Rei de Nibiru - uma nave três vezes maior que o Planeta Terra, conhecida também como “a estrela luminosa do firmamento”.

Nibiru - Foi criado pela Federação Galáctica como um planeta/força-estelar, como um guardião da paz. Seu propósito é promover harmonia entre as muitas e diversificadas civilizações nos planetas de nossa galáxia.

Ele, Anu, pai de Enlil e Enki , conta que há uma raça que cuida, ama e protege a Humanidade.
ANU fala – Introdução: Saudações para vocês, da amada Humanidade da Terra. Eu sou Anu, da sua raça paterna, os Pleiadianos, e mais especificamente, os Nibiruanos da “força-estelar/planeta” pleiadiana denominada Nibiru. 

Ao se explicar, ele narra sobre um jogo, a qual a humanidade participa. 
Para começar o jogo, necessitou que fossem criados papéis para “a Luz” e “as Trevas”, claro, para ter a disputa do torneio.
A tarefa era experimentar todas as facetas de cada uma e aprender a integrar ambas (a integração das polaridades). Uma vez uma alma alcance isto, ela será reunificada com o Divino Criador. 

Esta fórmula seria dada a todas as almas, exatamente antes dos acontecimentos finais dos jogos planetários delas. A fórmula estaria disponível a todas as almas no planeta. Seria usada para liberar permanentemente as emoções negativas dos seus corpos, desta forma iluminando-os. 

Uma vez que um determinado número de almas completasse esta tarefa, o planeta Terra seria transferido para a próxima dimensão, elevando consigo todos os outros planetas, tanto os à sua frente quanto os detrás, levando-os a um ponto mais próximo da reunião com o Divino Criador. Depois veio a criação do Plano Divino. 

O Criador Divino também incluiu uma fórmula ou ferramenta para se conseguir alcançar a integração das polaridades. Esta fórmula é chamada Fórmula de 13ª Dimensão da Compaixão. Considerando-se que o Divino Criador é a essência do Amor, a tarefa era aprender Amor Incondicional e Compaixão por todos os seres, independentemente do papel que eles estejam atualmente desempenhando. 

Em campo, os jogadores: Anjos x Reptilianos.

Aprenda sobre a vida na Terra, os nibiruanos, a nossa história galáctica, as estrelas sementes, walk-ins, como se recodificar o seu DNA e muito mais…

Continue lendo..... MÍSTICA


domingo, 28 de junho de 2015

A LEI DA ATRAÇÃO SOMENTE FUNCIONA COM O PODER INTERIOR


O PODER DE CADA UM
Capaz de girar as forças do UNIVERSO



Queremos falar um pouco do poder interior…
Desde quando nós começamos a trazer as nossos mensagens, na década de 80, nós estamos falando disso, do poder que existe dentro de cada um.
Naquela época, e para alguns até hoje, vocês tem a sensação que nós estávamos falando somente sobre lei da atração, mas o que nós queremos explicar com essa mensagem, é que a lei da atração ou eletromagnetismo, só existe por causa desse poder.

Essa lei não teria como exercer o seu poder, a sua atração, se não fosse essa Luz interior que existe dentro de cada um.
No início, as pessoas não estavam tão preparadas profundamente para o assunto, isso era confundido com religião ou com charlatanismo, mas agora, depois de todos esses anos e de tantos conhecimentos liberados, vocês estão prontos para dar um passo à frente, vocês estão prontos para sair do jardim de infância e ir em direção a conhecimentos mais profundos, que são capazes de não só mudar pequenas coisas nas nossas vidas, mas sim mudar toda a vossa jornada.

Muitos se questionam que esses ensinamentos sejam diferentes, na verdade, vocês veem apenas aquilo que vocês querem ver, então nós vos dizemos:
Os ensinamentos são os mesmos, apenas nós ampliamos os horizontes para que vocês tenham uma vista ainda mais bonita da vida de vocês.


MULHER BRASILEIRA – AS MAIS DIFERENTES FORMAS DO FEMININO



ATLAS DA BELEZA
“Muitas mulheres que fotografei não se consideram tão bonitas como realmente são”
Mihaela Noroc

Uma fotógrafa romena larga o trabalho e sai pelo mundo com a câmera na mão.

Essa é a história de Mihaela Noroc, 29 anos, a autora do projeto “The Atlas of Beauty” (em tradução livre, “O Atlas da Beleza”).  A vontade era mostrar que a beleza está em todo lugar, por isso já percorreu mais de 37 países para clicar mulheres reais que ela encontra ao andar pelas ruas ou navegando pelas redes sociais. É isso o que a ela quis mostrar ao viajar durante dois anos retratando a feminilidade de anônimas, das mais diversas partes do mundo.


Leia mais... MURAL


sábado, 27 de junho de 2015

A TRÍADE - KRYON


Para ajudar o leitor, esta mensagem foi re-canalizada [por Lee e Kryon] e complementada, para permitir um entendimento mais claro. Geralmente as canalizações ao vivo têm uma energia implícita que carrega um tipo de comunicação que o texto escrito não traz. Então aproveite esta mensagem melhorada, transmitida em Charlottesville, Virginia, 10 de maio de 2015.


CONSCIÊNCIA HUMANA
O que vocês aprenderam originalmente na verdade não mudou. Apenas cresceu e agora parece diferente.



Saudações, queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético. 


A pausa que sempre se segue à saudação é feita para que meu parceiro saia. Vocês devem ter notado que aparentemente não há nenhuma preparação para esta canalização. Na energia antiga haveria; o Ser Humano teria que preparar sua mente de tal modo que a própria estrutura de sua psique fosse alterada. Se houvesse determinados tipos de medição em seu cérebro, vocês poderiam ver a preparação ocorrendo. Veriam as diversas ondas alfa e beta mudando. Mas agora não é assim. 


A razão é que há algum tempo atrás, nós demos permissão para uma fusão que significaria uma conexão constante, uma condição de maior proximidade entre nós, que faria dele um Ser Humano mais compassivo. Ao mesmo tempo, não haveria nenhuma preparação para canalizar. Ele manteria um pé na terceira dimensão e o outro fora o tempo todo. Assim, quando chegasse o momento dos 100 por cento, ele apenas daria um passo para trás. Mas dar um passo para fora é a coisa mais difícil que ele faz. Tudo isto tem a ver com o cérebro Humano – com o que está relacionado com ele e que vocês conhecem; com o que está relacionado com ele, mas vocês não conhecem; e com o que está evoluindo para que vocês fiquem sabendo agora.


A canalização desta noite é informativa e trata de coisas que nunca discutimos antes desta forma. Apresentarei um novo conceito, mas não será complexo porque é apenas uma introdução. Entretanto, é um conceito de um humanismo em evolução.


O NOVO É GERALMENTE CONTROVERSO

Vocês estão se movendo em direção a uma nova energia que vai mudar a própria estrutura da sua consciência. Quero explicar coisas que nunca expliquei antes e algumas delas criarão controvérsia. Deixem-me comentar o seguinte… vocês acreditam de uma certa maneira porque aprenderam dessa maneira. Uma vez que se conscientizam de algo, reconhecendo-o como verdadeiro, isto é, quando depositam sua crença em algo, isto realmente passa a pertencer a vocês, a fazer parte de vocês. 


sexta-feira, 26 de junho de 2015

FORA DA MATRIX - ENGENHEIRO CRIA COMUNIDADE ALTERNATIVA

Wallala Comunidade. Todos trabalham na terra e constroem suas próprias casas. | Foto: Gentileza Wallala


ENGENHEIRO CRIA COMUNIDADE PARA "VIVER FORA DA MATRIX"
 "Queria uma unidade de consciência em EVOLUÇÃO, ou seja, amigos".
Juan


São 51 hectares próximo da colina Uritorco. Já há quatro famílias vivendo e outras onze construindo suas casas. Todos são profissionais que deixaram seus trabalhos em busca de outra vida.

Sete anos atrás, o engenheiro Juan Bilezker de 52 anos estava em seu carro em direção à Capilla del Monte e quando passava em frente à Uritorco viu cair uma estrela cadente. Três anos depois, comprou 51 hectares a quatro quilômetros da colina. "À Capilla del Monte vêm todas as pessoas cansadas da matrix. São todas ovelhas negras. Não estão no sistema. Viver aqui é sair da vida segura e do consumo", disse Juan, agora em sua casa trailer onde vive atualmente, e que possui uma vista panorâmica da colina que ele tornou em um espaço de fraternidade espiritual.

O monte foi batizado de Wallala, em referência ao mítico paraíso da mitologia nórdica, a qual se alcançava subindo pelo arco-íris, e para abrir seus caminhos entre as matas selvagens, o engenheiro contratou um estudo satelital; dos setenta lotes disponíveis, trinta e oito já possuem donos, que ainda não construíram, e onze famílias vão e voltam de Buenos Aires até o término de suas habitações; quatro famílias vivem em casas prontas.


O ÓLEO DA VIDA


SEMENTE MILAGROSA

O óleo de copaíba é o mais poderoso antibiótico e anti-inflamatório natural conhecido no planeta. É considerado o óleo da vida! Tem propriedades curativas, regeneradoras, nutritivas e tônicas. Regula a oleosidade da pele. Age também como regenerador dos tecidos.


Indicações: nas infecções e inflamações em geral; anti-séptico e cicatrizante, podendo ser empregado em feridas, eczemas, psoríase, urticária, furúnculos, nas seborréias e irritações do couro cabeludo; doenças das vias respiratórias, como tosse, gripe, resfriados, bronquite e inflamação da garganta; disenteria; depurativo do sangue; incontinência urinária; corrimento vaginal.

Encontrada na floresta Amazônica e em outras regiões do Brasil, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pará, São Paulo, Paraná e nas partes mais úmidas do Nordeste, a copaíba (Copaifera sp) ou Copaibeira, pertencente à família da Leguminosae-Caesalpinioideae (leguminoso-cesalpináceas), é uma árvore muito frondosa, com folhagem densa, de grande porte e de madeira avermelhada, também encontrada na África tropical, Antilhas, Colômbia, Guianas, México e Venezuela.
Quando adulta, a copaíba pode atingir de 10 a 40 metros de altura. Suas sementes são propagadas na floresta por diversos pássaros e animais que as utilizam como alimento. Na mata, é facilmente encontrada devido ao forte aroma que se desprende de sua casca.

Extraído por meio de uma incisão no tronco, o bálsamo da copaíba, popularmente conhecido como óleo, já era bastante conhecido e utilizado medicinalmente pelos índios brasileiros, quando os portugueses aqui chegaram; depois, foi também utilizado pelos jesuítas. O bálsamo é uma secreção vegetal complexa, com odor aromático característico, rica em diversos princípios ativos e produzida por várias espécies vegetais. Durante sua formação, o bálsamo é acumulado em cavidades do tronco e, através de furos, é extraído artesanalmente, apenas uma vez ao ano, com auxílio de tubos ou canaletas. Acredita-se que o uso terapêutico desse óleo pelos indígenas tenha-se baseado na observação do comportamento de certos animais que, quando feridos ou picados por insetos e bichos peçonhentos, esfregavam-se nos troncos das copaibeiras.


quinta-feira, 25 de junho de 2015

OS DIREITOS AUTORAIS NA VIDA DO CIDADÃO


O AURORA tem lido bastante os artigos de Davi Coimbra. Ele assina coluna diária no jornal Zero Hora e, por incrível que pareça, escreve sobre futebol.

O incrível que pareça.... se refere ao texto do escritor, é bom demais de ler, tipo raridade mesmo.

Depois a gente entende, o google explica o motivo: ele é jornalista e autor de vários livros.

E hoje, o artigo de Coimbra nos alerta para a falta de graça que virou a mania de reclamar de tudo, bem diferente de tempos idos. No texto desta quinta-feira 25, ‘O Brasil que não existe mais’, ele até cita um time de futebol: o Botafogo.

Tem base? O time carioca quer processar o Porta dos Fundos por causa de alguma brincadeira dos COMEDIANTES.

Nos comentários postados sobre o texto, um deles é chamativo:


“O Brasil tá ficando um país muito chato com esse "politicamente correto", com muito mi mi mi, vitimismo, divisões políticas e ideológicas.”
Marcos

Diz o artista e humorista Renato Aragão (Didi), que antigamente podia chamar o Mussum de ‘crioulo’, era tido como brincadeira, sem qualquer pretensão de ofensas pessoais.

Como também podiam apelidar alguém de ‘branquela’, bicho de goiaba... Michael Jackson, desbotado. O humor cuidava de tudo, antes que pudesse virar anexo de autos.

Mas, os tempos mudaram, nem mesmo em brincadeira de criança se pode alcunhar alguém. É bullying!

É muita regra para respeitar.
Na era moderna, conectados à internet, fica complicado gerenciar os mimos que costumam aparecer – bem diferentes dos curti.

Se for levar tudo a ferro e fogo, fica a vida toda só por conta de debater desaforos.

Para resumir, pois demanda tempo tais assuntos, vamos colocar aqui outra sigla: ECAD.

Então, são os Direitos Autorais. Quando quer, funciona maravilhosamente bem. Quem dera fosse assim para resolver outras coisas.


CONECTADOS ÀS REGRAS

“Todo ser humano tem direito à proteção dos interesses morais e materiais decorrentes de qualquer produção científica, literária ou artística da qual seja autor.”
Declaração Universal dos Direitos Humanos -  Artigo XXVII


O não pagamento dos direitos autorais é uma violação à lei e o infrator responderá judicialmente pela utilização não autorizada das obras musicais, ficando sujeito às sanções criminais e civis cabíveis, conforme capu do art.184 do Código Penal Brasileiro e artigos 105 e 109 da Lei federal 9.610/98. Os casos são sempre levados ao Judiciário e o juiz poderá decidir sobre o pagamento de multa equivalente a 20 vezes o valor do débito original.


É cabível discordar da opinião de Marcos, nesse caso: os USA são muito mais chatos.
Pois bem, nos Estados Unidos a regra também é clara: violar direitos autorais é crime.

E como quase todo mundo tem acesso as redes sociais, a vigilância dobrou, ou melhor: os mimimimimimisssss, contra os navegadores aumentaram.
FaceBook, Instagram, Blogs, Twitters, Pinterest, tudo fiscalizado.

Ao ponto de acessarem contas e retirarem eles mesmos - administradores -, seja lá o que for que estiver sem os devidos créditos. Mas tem gente que não aceita postar suas criações em determinados websites, nem sendo creditado. Denunciam e mandam retirar. É aí que entra a tal da:

A DMCA (Digital Millennium Copyright Act [Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital])

O DMCA (Digital Millennium Copyright Act) foi aprovado no Congresso dos EUA em 1998 para tratar de violação de direitos autorais em meios eletrônicos, particularmente na Internet.

Que seja desenho de um ursinho postado num painel do Pinterest, vão exigir a retirada da imagem e só depois o usuário será contatado.

Isso é invasão de privacidade?

Se é, tem que passar para outra lei..... affff...

Deixa pra lá!

Afinal, viver na Terra é estar conectado às regras.


*Lembrete viral:

 AVISO
Esta obra está licenciada pela licença XXXXXXX
VOCÊ PODE COPIAR, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.”

NAÇÕES UNIDAS NÃO CUMPREM SUAS METAS

Menino espera comida em cima de fogão a lenha; retratos do Bolsa Família


A foto que ilustra a matéria é do fotógrafo Lincon Zarbietti. Ela faz parte das 114 imagens escolhidas de profissionais de todo Brasil para ilustrarem o livro 'O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro' na edição de 2015. 

Leia mais, sobre alguns dos agraciados no livro em MURAL

Lincon captou o menino em cima do fogão a lenha esperando por comida. Ele fez um sensível registro do garoto enquanto espera a refeição. A matéria era uma especial sobre as famílias atendidas pelo programa bolsa família.

O alimento, do menino, está no fogo, mas há ainda inúmeras pessoas que não têm nada aquecendo sobre as chamas de qualquer fogareiro.

Dado que contradiz as metas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Uma delas, dos Objetivos 1, seria “Reduzir pela metade, entre 1990 e 2015, a proporção da população que sofre de fome.”

De acordo com matéria publicada pela Agencia Brasil (leia abaixo) todo ano 5 milhões de seres humanos estão se juntando ao exército de famintos tornando mais distante a redução da fome até o final de 2015. Nessa conta somam-se 1 bilhão de estômagos vazios. 

Cadê o dinheiro dos impostos, hein....?

Os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

1 bilhão de pessoas passam fome no MUNDO




Por Sabrina Craide
Agência Brasil

Todo ano, 5 milhões de seres humanos estão se juntando ao exército de famintos, tornando mais distante a redução da fome até 2015.

Brasília - Um estudo do Instituto Internacional de Investigação sobre Políticas Alimentares (IFPRI, na sigla em inglês) mostra que pelo menos 1 bilhão de pessoas sofrem de desnutrição no planeta. A situação é considerada grave na América Latina, especialmente na Bolívia, na Guatemala e no Haiti. As informações são da BBC Brasil.

A pesquisa, intitulada Índice Global da Fome 2010, mostra que quase metade dos afetados pela desnutrição são crianças. Os níveis mais altos se encontram na África Subsaariana e no sul da Ásia.

O Brasil é considerado pelos pesquisadores como um caso de sucesso na questão do combate à fome. Segundo o estudo, entre 1974 e 1975, 37% das crianças brasileiras eram subnutridas. O índice caiu para 7% entre 2006 e 2007, melhora atribuída aos aumentos nos investimentos em programas de nutrição, saúde e educação ocorridos desde o fim da década de 70.

O estudo aponta também que o número de desnutridos voltou a crescer, após cair entre 1990 e 2006. A explicação é a crise econômica e o aumento nos preços globais dos alimentos. O IFPRI considera a situação “extremamente alarmante” em três países, todos africanos (Chad, Eritreia e República Democrática do Congo). Outros 26 países vivem situação “alarmante”.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Segurança Alimentar (FAO), um ser humano passa fome quando consome menos de 1.800 quilocalorias por dia, o mínimo para levar uma vida saudável e produtiva.

Com sede em Washington, o IFPRI é mantido pelo Grupo Consultivo de Pesquisas Internacionais em Agricultura (CGIAR, sigla em inglês), que é uma aliança de 64 governos, fundações privadas e organizações regionais. O objetivo do instituto é buscar soluções sustentáveis para acabar com a fome e a miséria no mundo.


A AJUDA DO UNIVERSO

OS MILAGRES ESTÃO A NOSSA VOLTA


Mensagem de Karen Downing
24 de Junho de 2015


Se estivermos abertos a ela, a ajuda estará sempre ao nosso redor. Mas, na maior parte do tempo, estamos muito ocupados, ou temos uma falta de percepção e somos incapazes de vê-la/ouvi-la/notá-la.

Há muita beleza nas sincronicidades, nas coincidências e em outras sugestões que nos mostram que estamos na direção certa em nosso caminho.

Já lhes aconteceu de ter um livro caindo de uma prateleira e lhes atingindo os pés? Talvez, tenham ido por uma rua errada e encontrado um novo restaurante que nunca teriam visto de outra maneira. Os milagres estão a nossa volta. Cada vez que estamos em sintonia com a nossa própria vida, em vez de tentarmos descobrir o amanhã, somos capazes de experienciar ainda mais destas dádivas Divinas.

Para que se afastem um pouco do stress e da agitação da vida, tentem marcar um dia em seu calendário, para apenas estar no Agora. Isto significa: NENHUM planejamento para este dia, a não ser deixá-los abertos para ver o que vem. Pode ser um pouco desconfortável a princípio, porque todos nós temos uma tendência a sentir como se precisássemos fazer algo. Mas, se vocês apenas sentarem e relaxarem, e deixarem a sua intuição guiá-los em cada momento, perceberão que criaram um estado maravilhoso de paz.

Sorriam para os seus vizinhos, brinquem com os seus animais de estimação, apreciem a natureza ao seu redor, curtam o seu lar e a sua família. Tudo isto acontece agora e vocês podem fazê-los a qualquer momento. Quando vocês estão apreciando cada uma destas pequenas coisas, podem começar a perceber como as outras coisas com que vocês estavam estressados, ou preocupados, parecem ficar mais afastadas de sua percepção.


Isto é simplesmente porque o nosso estado natural não é a preocupação, mas, infelizmente, fomos ensinados através da história a fazermos isto. No entanto, se vocês pensarem novamente em algo com que se preocuparam ou se estressaram, quantas vezes uma solução se apresentou? Quantas vezes vocês foram direcionados para uma ajuda, ou lhes foi mostrado um recurso? Ainda que isto não acontecesse de imediato, vocês podem ver que através de sua vida, uma mão orientadora esteve sempre aí para ajudá-los.

Lembro-me de uma destas experiências, onde eu não sabia de onde viria a nossa próxima refeição, mas nós não nos preocupamos e nem demos a esta situação qualquer energia. Mais tarde, naquele dia, um cheque inesperado de 90,00 surgiu como um reembolso de nossa companhia de seguros.

Quanto mais vocês forem capazes de cultivar esta paz e este relaxamento em sua vida, perceberão que não apenas esta orientação flui para vocês de forma consistente, mas também que, de repente, vocês são capazes de realizar mais tarefas a cada dia. Ao estarem no Agora, vocês se tornam o mestre do tempo. Vocês vivem a partir de um espaço de unidade. Neste espaço é onde vivem os milagres, e onde a ajuda do Universo está sempre disponível.

Postado: Luz de Gaia
Direitos Autorais:
Karen Downing - AurorasMessages.com

Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br


quarta-feira, 24 de junho de 2015

JOHN LENNON RETRATA EM DESENHO SEU ENCONTRO COM OVNI?


Na canção de Lennon, Nobody Told Me, ele parece se referir ao incidente no trecho "Há um UFO sobre Nova York e não estou muito surpreso". (Clique Aqui para ler a música traduzida)

Um raro desenho, supostamente feito por John Lennon, parece retratar o encontro alienígena que o ex-Beatle experimentou na América.


Leia Mais.... MÍSTICA

AURORA VERMELHA


AURORA BOREAL - A bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), o astronauta americano Scott Kelly registrou esta aurora boreal no dia 22 de junho. A imagem foi divulgada na terça-feira (23) pela Nasa (agência espacial norte-americana) Scott Kelly/Nasa



terça-feira, 23 de junho de 2015

LILLIAN WEBER - ELA TEM 100 ANOS E COSTURA SOLIDARIEDADE


Senhora de cem anos de idade faz, em média, um vestido por dia, para vestir crianças necessitadas


Imagine dedicar a sua vida para fazer roupas para aqueles que necessitam; menininhas que você nunca viu na vida, mas têm suas vidas mudadas com os vestidos que você cria a cada dia.



Nem todos nós podemos fazer tais atos de abnegação, mas Lillian Weber, uma senhora com cem anos de idade faz exatamente isto.  Ela cria vestidos personalizados todos os dias para meninas menos privilegiadas ao redor do mundo, especialmente na África.  Cada vestido que ela cria é único, assim cada menina pode se sentir única.

Desde 2011, a senhora Weber fez mais de 1000 vestidos. Fica claro no seu trabalho que ela se importa profundamente com sua causa.

Veja a reportagem sobre a senhora Weber, publicada no ano passado:
  





Postado: OtiMundo


ONDE ENCONTRAR A LIBERDADE

 “Não se pode separar paz de liberdade porque ninguém consegue estar em paz a menos que tenha sua liberdade.”
Malcolm X


Por Davi Coimbra


Malcolm X, falei que escreveria mais sobre Malcolm X, e vou, e começo contando que Malcolm X, antes de se tornar ícone mundial do movimento negro, foi gigolô amador, assaltante profissional, traficante de drogas por conveniência e adicto convicto. Era líder de uma ativa quadrilha de assaltos a residências, aqui, em Boston. Um dia, porém, foi preso, julgado e condenado a uma pena pesada: 10 anos de reclusão.

Mas, para sua sorte, e para sorte da Humanidade, Malcolm acabou sendo enviado para uma colônia penal que não havia sido construída apenas para ser penal, e sim para ser correcional.
Bem. Fazia já algum tempo que ele constatara que homens lidos se expressavam e pensavam melhor, e os invejava por isso. Assim, decidiu que se transformaria, ele também, em leitor de livros. O que era factível: a penitenciária dispunha de uma grande biblioteca, doada por um milionário filantropo. O problema era que, quando entrava nos livros, Malcolm simplesmente não entendia o que estava escrito. Seu vocabulário se limitava à gíria dos negros manemolentes do Harlem e de Roxbury.

O que ele fez, então, a fim de melhorar a interpretação de texto, é algo extraordinário. Malcolm pediu um dicionário de inglês, um caderno e uma caneta à direção da penitenciária. E passou a copiar o dicionário, página por página, palavra por palavra, até os sinais. Em sua autobiografia, ele conta sobre o começo desse processo:
“Uma coisa engraçada: neste momento, a palavra que me surge à mente, daquela primeira página do dicionário, é aardvark, uma espécie de porco africano”.

Sabe que sempre tive vontade de fazer isso? Copiar e, por consequência, compreender todo o dicionário seria como saber o significado de tudo que há no mundo. Confesso, até, que cheguei a percorrer o A, mas, como não sou um Malcolm, não copiei todos os verbetes, só os que não conhecia. Como “aférese”, palavra bem linda, toda proparoxítona e requintada. Palavra de tese científica, de arrazoado de causídico, de relatório de pesquisa de sociólogo socialista, de artigo de psicanalista que gosta de escrever “empoderamento”. Aférese, por favor, é muito melhor do que empoderamento! Pena que aférese signifique o contrário da sua aparência. Aférese é a essência do coloquialismo. “Tá”, por exemplo, é uma aférese. Que decepção.

Mas o que importa é que, dentro do presídio, Malcolm teve acesso aos livros e à instrução de professores da Harvard e da Boston University, que davam palestras e cursos aos detentos. O presídio, para ele, foi um local de regeneração, não de degradação. No presídio, ele se converteu de bandido vulgar em herói de um povo.

Em um trecho de sua autobiografia, talvez sem perceber, Malcolm X dá um testemunho emocionante do poder do conhecimento sobre a alma do homem. Ele discorre a respeito de seus anos na prisão e conta que, entre as correspondências que escrevia e a leitura de livros, “os meses foram passando sem que sequer pensasse que estava preso”. E arrematou com uma frase que diz tudo o que há a dizer: “Para dizer a verdade, até aquele momento eu nunca fora tão verdadeiramente livre”.

Postado: Jornal ZeroHora
22 de junho de 2015



UM POUCO DA HISTÓRIA DE UM LIBERTADOR


A tragédia sempre foi uma constante na vida de Malcolm Little, que passou para a história como um dos grandes líderes dos negros norte-americanos com o nome de Malcolm X. Quando tinha apenas seis anos e brincava pelas ruas de Omaha, o seu pai, Earl Little, foi assassinado. Após sofrer um brutal espancamento, Earl Little teve o seu corpo atirado em uma linha de trem. Órfão (na época sua mãe fazia tratamento em um hospital psiquiátrico), Malcolm e seus sete irmãos foram morar em orfanatos. Pouco tempo depois, com uma irmã mais velha, foi morar em Boston. Depois, transferiu-se para o Harlem, bairro de maioria negra em Nova Iorque.


As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram os que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos.
Malcolm X


Na adolescência, trabalhou como engraxate e começou a beber, a fumar e a comercializar drogas, principalmente maconha, além de frequentar casas de prostituição. Escapou do serviço militar fingindo-se de "louco". Na mesma época, começou a praticar pequenos assaltos no Harlem. Com mais três amigos, todos muito pobres, passou a assaltar residências, até que acabou sendo preso, em 1946. Foi justamente na prisão que ocorreu uma grande transformação na vida de Malcolm X. De assaltante e vendedor de drogas, passou a estudar o islamismo, seguindo os ensinamentos de Elijah Muhammed, líder da "Nação do Islã". Ao sair da cadeia, em 1952, Malcolm X transformou-se em um dos mais carismáticos líderes negros dos Estados Unidos.


A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão.
Malcolm X


Enquanto Martin Luther King apostava em uma resistência pacífica como arma para enfrentar o racismo, Malcolm X defendia a separação das raças, a independência econômica e a criação de um Estado autônomo para os negros. Ao lado de Elijah Muhammed, viaja pelos principais estados norte-americanos para pregar as suas idéias e defender a libertação dos negros.
O projeto não foi à frente, mas deu ainda mais fama ao ativista. Em 1964, já casado fundou a organização "Muslim Mosque Inc" e, mais tarde, a "Afro-American Unity". Um ano antes, após uma viagem para Meca, cidade sagrada dos muçulmanos, mudou o seu nome para Al Hajj Malik Al-Habazz. A partir daí, passou a defender uma posição conciliatória em relação aos brancos, fato que o deixou isolado, sobretudo em relação ao islamismo.


As pessoas não compreendem como toda a vida de um homem pode ser mudada por um único livro.
Malcolm X

No dia 21 de fevereiro de 1965, quando discursava no Harlem, Malcolm X foi assassinado com 13 tiros, ao lado de sua mulher Betty, que estava grávida, e de suas quatro filhas. A Polícia dos Estados Unidos não encontrou provas, mas sempre suspeitou da participação da "Nação Islã" no crime. As ideias de Malcolm X foram muito divulgadas principalmente nos anos 70, por movimentos como "Black Power" e "Panteras Negras". A vida do ativista norte-americano também ganhou documentários e filmes, sendo "Malcolm X", dirigido por Spike Lee, em 1992, o mais famoso.


Não há nada melhor do que as adversidades. Cada derrota, cada mágoa, cada perda, contém sua própria semente, sua própria lição de como melhorar seu desempenho na próxima vez.
Malcolm X


Al Hajj Malik Al-Shabazz
mais conhecido como Malcolm X

19/05/1925, Omaha, Estados Unidos
21/02/1965, Nova Iorque 

Fonte: UOL

segunda-feira, 22 de junho de 2015

EXPRESSANDO A LUZ DIVINA



Mensagem de Kuthumi-Agrippa
canalizada por Michelle Manders
22 de junho de 2015



“Eu sou Kuthumi e venho nos raios do Amor e da Sabedoria saudá-los neste momento e lhes trazer bênçãos de fluidez, integração, alinhamento e verdade. Saudações, queridos.


E é com grande alegria e prazer em nossos corações que nos reunimos com vocês neste dia, enquanto os mantemos firmemente no coração de Cristo e seguramente nas mãos de Deus.

Cada passo que vocês dão em sua jornada em direção a uma maior autoconsciência, amor próprio e auto-aceitação, mais perto isto os leva a um espaço que lhes permite compreender verdadeiramente o significado da alegria, da serenidade, da paz, da luz, do amor, da verdade e de todos os outros aspectos maravilhosos que ser um humano lhes permite experienciar. Há muito sofrimento, muitas lutas, decepção e desilusão e não há experiência e expressão suficientes da própria luz divina. Sua luz divina é a parte de vocês que é capaz de atrair a energia da fonte da alegria; um reservatório interior de energia, que contém uma essência tão poderosa e tão leve que pode elevar as nuvens mais escuras do dia mais sombrio.

Vocês já estão no caminho de compreender como fazer isto – recordando a importância de expressar a alegria divina do eu divino, através de suas palavras, seus pensamentos e suas ações. Vocês estão agora sendo solicitados a usarem a sua criatividade para expressarem a alegria, o êxtase, a união e o sagrado. 

Sua criatividade precisa ser um instrumento através do qual as energias são canalizadas. Ao fazerem isto, vocês criam um campo de energia cheio de expressões alegres, que, automaticamente, atrai para vocês, experiências semelhantes. As energias lhes convidaram a recordar como brincar como uma criança, entrarem na alegria e se reunirem aos seus aspectos divinos e sagrados.

Vocês foram convidados a se aceitarem, aceitarem o momento e o que a vida lhes apresenta neste momento, e agora, vocês estão sendo solicitados a usarem a sua centelha criativa para servir como uma expressão daquilo que descobriram sobre si mesmos. Esta energia os está preparando para o próximo nível de expressão da Magia Divina que existe nos Reinos dos Milagres e como manifestar a Sabedoria Interior e a Magia Interior do Mestre Alquimista.

A cada vez que vocês agradecem por aquilo que dominaram, pelo que experienciaram e como o experienciaram, vocês fortalecem a sua capacidade como um manifestador e como um Mestre Alquimista. Isto, automaticamente, atrai uma frequência mais elevada de energia para as suas habilidades criativas, mantidas nos chacras sacro e laríngeo do seu corpo. 

Quando o chacra sacro experienciar as frequências mais elevadas de energia, vocês encontrarão uma maior sensação de paz os preenchendo. A razão para isto é porque vocês começam a se ligar a um conhecimento interior muito mais profundo do que estas habilidades criativas têm o poder para sustentá-los, e no momento em que vocês superarem todos os medos que possam ter do fracasso, ou de não serem capazes de fazer o que sentem que estão sendo solicitados a fazer, vocês entram em um novo nível do seu próprio poder, e um novo nível de sabedoria surge dentro de vocês. Vocês, então, reconhecem a verdade que esteve aí o tempo todo, esta verdade de que vocês são plenamente capazes de usarem a sua capacidade inerente como um ser criativo para sustentar a sua vida, portanto, este momento em particular, é aquele em que as grades da paralisia do velho paradigma estarão sendo despedaçadas.

A MÁGICA DE FAZER VENTAR - ALEXANDRE REIS


Todos nós neste mundo, somos seres MÁGICOS.

Estamos sempre criando e transformando a nossa realidade, através da aplicação da nossa vontade sobre a vida. Este poder mágico, no entanto, é maior ou menor conforme o grau de consciência que cada um tem dele. Mas, independente dessa consciência, e também do domínio sobre esse poder, o que conta, acima de tudo, é para qual finalidade o utilizamos. 

Algumas pessoas usam o poder que têm para promover suas conveniências, ou para alimentar suas vaidades. Contudo, elas não se dão conta de que, agindo assim, acabam dominadas pelo poder que acreditam dominar, porque o poder embriaga, e todos os que se deixam embriagar por ele passam a ser seus escravos.

Conversando certa vez com uma pessoa, a respeito do poder da vontade, disse-me ela:


Continue Lendo..... MAGOS


TRIGUEIRINHO - O DESPERTAR PARA UMA VIDA EM UNIÃO COM O ESPÍRITO


O compromisso, único e exclusivo, que se assume quando se adere à vida do Espírito é manifestar a vontade de Deus, e isso se faz com verdade, autenticidade e clareza.

José Hipólito Trigueirinho Netto - TRIGUEIRINHO


No desenvolvimento da consciência, os contatos internos que se manifestam por meio de formas são como cuidadosas mãos que sustentam uma criança que aprende a caminhar. Porém, como já vimos, esses contatos não devem constituir uma meta. A aproximação da consciência à realidade não deve ter objetivo material algum, mas somente a pura entrega a essa realidade Maior, Suprema.

Quando o indivíduo tem a capacidade de perceber a vida em planos sutis, superiores, esse dom é utilizado por Deus e torna-se instrumento de serviço sempre que a necessidade assim o indica. Porém, em geral, uma progressiva elevação vai acontecendo no processo evolutivo do indivíduo, conduzindo-o a uma maior unificação com a energia e levando-o mais a vivenciá-la como essência do que a perceber as formas, ainda que sutis, das quais ela se reveste.

Cristo não veio à Terra transmitir visões ou mensagens, mas veio ser a energia que trazia no interior. Sua própria vida foi a grande mensagem que deixou ao mundo, ainda que poucos a tenham observado em profundidade.

Analogamente, à medida que uma consciência passa do estágio de receptor para o de autor, ela deixa de ser portadora de uma energia aparentemente externa para expressar a vibração do seu próprio ser, a parcela que lhe cabe dentro do Todo.

Esse despertar para ser corresponde à sua união com o espírito, e é por esse motivo que está sendo claramente dito que estamos em uma etapa em que o espírito já pode transmitir ao nosso interior a qualidade que nos cabe expressar. Se a gratidão por tudo o que recebemos está presente, etapas completamente novas se instalam com maior liberdade, e mais raros serão os casos de retorno a experiências vividas e já superadas.

É bom ressalvar, no entanto, que um indivíduo apto a obter indicações formais dos planos sutis, espirituais, é em potencial um instrumento de serviço, e será utilizado todas as vezes que no desenvolvimento do Plano Divino surgir a necessidade. Sua abertura para isso de modo algum se incompatibiliza com a evolução do seu ser; ao contrário, quanto mais lhe é dada a oportunidade de servir, mais ele se realiza em seu destino, pois qualquer que seja a maneira de expressar esse serviço, nela estará incorporada a plenitude da existência se tem como origem um impulso da Fonte da Vida.

Muitas vezes situações planetárias, grupais ou individuais lhe são reveladas por meio de imagens ou mensagens, situações que necessitam da irradiação de energias de transformação e de cura. No silêncio da entrega, o servidor deve estar disponível para essa tarefa.

Para cada um está definida uma cor e um som, e também por isso não há mais tempo para processos pessoais, para a busca de autoaperfeiçoamento ou mesmo para a conquista de qualidades superiores; estes são tempos de ser, tempos de uma total despreocupação pelo que humanamente somos, de deixarmo-nos expressar o que de mais sublime já vive em nosso interior.
A estreita passagem do reino humano para o reino espiritual torna-se larga quando vista pelos olhos daqueles que se entregaram e que se esqueceram de si mesmos.



Jornal O TEMPO
Para conhecer as obras do autor, 
acesse o site www.irdin.org.br, 
ou o site www.comunidadefigueira.org.br, 
que transmite ao vivo palestras mensais de Trigueirinho.


GATA ADOTA TRÊS PATOS - BICHO ENSINA AMOR AO PRÓXIMO


Vez ou outra, os animais têm alguma coisa para nos ensinar sobre alteridade, amor ao próximo e todas essas coisas bacanas da vida. 



Uma gata irlandesa chamada Della, depois de dar à luz uma ninhada de gatos na fazenda onde vive, adotou três patos amarelos, recém-saídos do ovo.

Os donos da gata acreditam que, se o encontro entre a gata e as aves tivesse acontecido em outra situação, ela poderia tê-las comido sem dó. Em vez disso, a recém-mãe levou os patinhos para sua caixinha e passou a cuidar deles.



Os patos se misturaram tão bem aos gatinhos que aprenderam até a beber leite da mãe. No entanto, à medida que eles foram crescendo, começaram a se comportar mais como patos, e Della teve um bom trabalho para impedir que as aves fugissem da caixa de serragem, onde ficavam os outros filhotes.

Hoje, os três patos já estão mais crescidos (bem mais que seus irmãos felinos). No entanto, eles continuam fiéis a Della e a seguem por todos os cantos da fazenda.


Fonte: Vírgula