quinta-feira, 31 de outubro de 2013

AURORA DE CADA UM


Começar o seu amanhecer em paz. Saborear o amor em toda a sua plenitude. 
Parece tudo muito fácil, é só pensar em coisas boas, no banho da manhã, no cheirinho de café novo, olhar as pessoas amadas e aconchegadas no coração, acariciar os bichos estimados, o sol, a página em branco que raia com o dia, pronta a receber os primeiros rabiscos.

Mas não se sabe ao certo qual o motivo que desvia de todas as maravilhas da vida para pensar no que se tem a fazer durante o tempo de 24h. Fica-se ansioso porque tem que pagar contas, resolver o problema de ontem que ficou pra hoje, pensar em encontrar soluções para os dias que virão, agradar beltranos e sicranos, manter-se na higiene do corpo e da mente.

Ufaaaa...... antes do meio dia parece que a carga começa a doer os ombros. É tanto cacareco que se acumula, parece poeira grudenta. Tenta sacudi-la e voltar para a cor, na alegria de dar continuidade a vida, aos sonhos, a esperança.  

Na rua, quer encontrar sorrisos. Expelir felicidade, trocar amabilidade, mesmo com desconhecidos. Procura-se interagir, o olhar vaga em busca de conforto alheio. Acha-se, mas em menor quantidade e qualidade do que realmente se almeja. Muito do que às vezes surge, não é o que o coração preparou para o dia. Há pessoas turvas, lamuriosas: ‘a vida é difícil demais’; ‘tô com ódio do fulano tomara que dê tudo errado pra ele’; ‘tenho que fazer tantas coisas que já estou estressado’; ‘ninguém merece essa injustiça da desigualdade’; ‘cambada de políticos corruptos’; ‘mataram um agora ali na esquina’.... e segue o chororô do dia a dia.

Mas se é assim que se pensa e vê, é assim que se torna o mundo.
E mesmo com a negatividade ao redor, continuar a acreditar que tudo é passageiro e que a cor que se escolhe para vivenciar mais um dia não será ofuscada com qualquer escuridão. Embaçar, permissão só dá quem quer. O decreto é o caminho menos turvo, não esqueça: É COLORIDO!

Sabe-se que ao anoitecer e o descanso de tudo chegar, a missão foi cumprida, foi prazeroso segurar a barra e continuar abençoando tudo de bom que já está conquistado. Não importa o que se passou, o melhor é saber que ao amanhecer tem-se novamente a página em branco para que se desenhem sonhos e que eles saiam do papel para serem concretizados, cheios de cores vibrantes. Pois, a verdade maior é a eternidade, o caminho é longo para ser trilhado e nada melhor do que segui-lo em boa companhia, cantarolando e dançando no ritmo que mais agrada.

E viva a VIDA!
Foto: Reprodução

"Meu pai, o Sol, tem toda a potência de que o mundo inteiro está a procura."
Cloves Hesteau de Nuisement


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

LIMÃO TODO DIA

Foto: Reprodução
Por mais estudos que façam descobrir os benefícios do limão para o corpo podem ficar bem longe da pura verdade.
Azedinho, mais um doce para a saúde, não só do corpo, a alma também agradece.
Todo dia esprema limões num copo, coloque um pouco de água e tome com gratidão. Como já dito, esta fruta é uma verdadeira joia da natureza.


Propriedades

Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efetivamente, apesar de no estado livre ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contato com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna. Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.

Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico – temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais “respeitável”.
Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.

Fonte - Aqui

FITOENERGÉTICA

Reprodução


Não precisa conversar com as plantas para fazer-se conectado a elas. Estar perto, cuidar, preservar, o desejo desta convivência traz equilíbrio à alma e agrada a natureza. Esta troca de energia, cura, restaura corpos e almas: “As capacidades e potencialidades que o reino vegetal nos oferecem na harmonização dos nossos aspectos sutis é algo realmente intrigante”, explica o terapeuta, escritor e estudioso neste assunto, Bruno J. Gimenes.

POR QUE AS PLANTAS CURAM A ALMA?

Segundo Bruno, que realiza palestras em todo o país e trabalha na divulgação de suas aulas pela internet, não conseguimos armazenar nem 10% de toda a energia vital que a atmosfera nos oferece, por conta da alta densidade de nossos corpos físico e espiritual que impede essa assimilação. “Dessa forma as plantas são intermediárias no processo de absorção desta energia.  Os vegetais atuam como ponte para que possamos aumentar nosso nível de absorção e por isso podem ser tão bem empregadas em diversos usos, como os citados acima.”
Cada vez mais se desperta para este potencial das plantas. Chega ser um assunto duvidoso para muitos que preferem prescrições mais técnicas sobre troca de energia entre seres vivos de espécies diferentes. “Aos olhos de uma sociedade predominantemente materialista, fica
difícil à compreensão do verdadeiro modo de atuação da energia das plantas na alma do ser humano”, conta Bruno.

Em tempos antigos, por influência dos índios, das tradições familiares, confiava-se mais no poder das plantas em benefício do corpo físico. Muitos se lembram de passar arnica para aliviar até mesmo uma picada de mosquito. Tinha o chá de boldo que curava ressaca e qualquer desajuste intestinal – salva muita gente ainda nos dias de hoje.

Mas ir a farmácia e comprar um analgésico, acreditava-se resolver o problema mais rápido.
Na área de cosméticos, as plantas podem restaurar qualquer fio de cabelo, inclusive prevenir calvície.  
Creem muito nestas qualidades das plantas, mas quando o assunto passa para energia, a conversar muda o tom.

Artigo
“Muitas pessoas querem saber mais à fundo sobre o intrigante papel das plantas em sua utilização nos processos magísticos, ritualísticos, espirituais e de cura.  Por que as plantas são tão eficientes nesses usos?  Quais são realmente suas capacidades?  Por que alguns tratamentos feitos à base de plantas são tão eficientes e benéficos?”


Clique no texto abaixo e leia o artigo completo no site de Bruno J. Gimenes:


BENJAMIN FULFORD

Nada de censura.
Fulford tira o véu da hipocrisia
Ex-jornalista da Forbes diz que o novo regime do Vaticano não está mais para esconder, da justiça, criminosos de guerra, parece


Benjamin Fulford revela que Bush Jr. e Tony Blair visitaram o papa anterior Bento XVI, para pedir proteção contra os tribunais de crimes de guerra após deixarem os cargos. Eles receberam essa proteção em troca de converterem-se ao catolicismo. 

Benjamin é filho de um ex-embaixador do Canadá e trabalhou como jornalista financeiro em diversas instituições, incluindo a famosa revista Forbes. Ele é conhecido pela mídia alternativa por confrontar a “cabala” com diversas denúncias e suas matérias têm como temas centrais geo-política, finanças e crime organizado.


Sem receio de represália, Fulford enfrenta o perigo bem de perto, desmantela esquemas fraudulentos contra a humanidade que envolvem a igreja católica, a cabala, chefes de Estados, banqueiros... 

Acesse o blog do BENJAMIN aqui 
*pode acessar apenas parte das matérias. Para leitura completa, é necessário fazer uma assinatura.

Textos publicados no blog SEMENTES DAS ESTRELAS

DE UM AMERICANO



PAÍSES QUIMICAMENTE SEMELHANTES

“Eu acredito realmente que a guerra química está acontecendo em nosso próprio país com o nosso sistema de saúde, onde eles empurram prescrições tóxicas para todos ao invés de alternativas naturais. 
Nossa comida tornou-se tóxica, o nosso ar está poluído por chemtrails, a água tem flúor e estão perfurando, o que estraga o lençol freático. 
Isso está acontecendo em nosso próprio país sob o pretexto de lucros e esgotando a população com falsa propaganda.”
"Opinião que é compartilhada por muitos outros que vivem
em países onde qualquer uma das seguintes condições existam."

O SISTEMA - FILME

THE EAST

O que você faria se exposto as verdades ocultas da cruel realidade em que grandes empresas exploram recursos naturais e a saúde de muitos humanos, estaria disposto a agir "olho por olho"?!

O que as pessoas são capazes de fazer para tentar melhorar o mundo. Mesmo tento condições financeiras para sobreviver, um grupo prefere catar no lixo os recursos de um ideal de vida. freeganismo é uma prática anarquista que prega o boicote ao consumo e a diminuição da degradação ambiental. Os freegans fazem trabalho voluntário ao invés de trabalho assalariado. A capital do freeganismo é Nova Iorque – cidade onde há muito lixo “proveitoso”.

O filme mostra que os Estados Unidos não são formados apenas por cidadãos gananciosos, capitalistas, que há idealismo, "tem uma premissa importante, intriga com a ação e o mistério, mas perde o foco logo na metade do tempo".

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PRESENTE


'GOTAZ' ARTISTICAMENTE AMAZÔNIA

    'Belas Artes, Mundo Cão' - matéria da Revista

Ao ver a Revista Gotaz, sente-se leve frescor na alma. Algo parecido como alívio alheio, de honra e satisfação por um belo trabalho.

O projeto, que recebe apoio do Ministério da Cultura, foi contemplado com o Prêmio Procultura de Estimulo às Artes Visuais 2010, expõe no papel o talento de artistas do Estado do Pará. Com sede em Belém, a revista é produzida pela equipe Gotazkaen Estúdio (Galeria, Loja Grafite, Fotografia, Música, Ilustração, Filmes, Editorial, Fitas, Teatro, Vinil, WorkShop, Exposições e Revelações). Como mesmo se descrevem: “Na rua e na galeria, no palco e no porão. Chega aí que tudo cabe”.

  
Em sua nova formatação, a Gotaz se destaca pelo projeto gráfico, as pitadas de humor, matérias elaboradas e sem qualquer pudor em expor o que há de melhor nas artes da Amazônia.
E talento, caro amigo, não falta e nunca a de faltar por aquelas bandas.




TRABALHAR O PENSAMENTO, LIVRE

*Foto: Reprodução

Ao ex-presidente brasileiro, Getúlio Vargas, atiram loas ao ser ele o criador da Carteira Profissional – cheia de regras e de direitos garantidos aos assalariados, tudo registrado na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Será mesmo? Conhecido também como ditador, Vargas ao certo não saberia quais são os verdadeiros direitos de um cidadão que atua em qualquer profissão. Mas sabia, inteligentemente, que os fichados eram necessários para o desenvolvimento de certos grupos (abastados).

“O trabalhador é um saltimbanco: sempre sobre a corda bamba, entre ortodoxia e dissidência, entre conformismo e blasfêmia, ele é alvo, bode expiatório. Ao manejar o fogo, acabamos por atrair a tempestade.”
Gorceix, mineralogista francês.

Acostumado pouco a conviver com o ócio, a modernidade corrompe este lazer ao homem: “tempo é dinheiro” – segue a trilha e uns copiando os outros (a manada ouve o berrante). Sendo assim, a massa continua a obedecer, a ser comandada por partidos políticos (vários) – que definem o valor a ser pago para o proletariado -; por entidades religiosas, por sindicatos afoitos, pela própria sociedade – ainda capitalista.

Em sua corda bamba, segue o ‘profissional’, sem nem mesmo ter o tempo a seu favor, para tentar quem sabe – já um ser adulto -, ousar a se conhecer melhor. Saber quem de fato é que lhe dá ordens e por que ele acata, é um passo e tanto na evolução.
Reivindicar mais direitos, depois de tudo explicadinho no papel, na Carta Magna, na apostila da faculdade, na CLT, de nada vai adiantar: os patrões e padrões ainda são os mesmos.

Socialismo, antes desejado, uma mera palavra truncada que serviu do mote da enganação, apenas servidora de discursos que, infelizmente, resolveram questões pela superficialidade, hoje pode ser entendida, da mesma forma, como está a palavra democracia. Só fachada!

O Socialismo é a ciência de se lidar com o bem-estar geral (Adolf Hitler)
Hitler, era um dos adeptos da energia socialista

Era de Adolf Hitler também a frase: “Que sorte para os ditadores que os homens não pensem."


Ainda bem que a internet não fez parte da vida dele. Ela ajuda, e muito, a inutilizar tal frase. A liberdade, mesmo que ainda mal interpretada e em fase de aprimoramento, continua a ser a maior conquista da humanidade.  Ser o dono de sua vida, ajeitar-se do modo mais confortável, está cada vez mais apropriado ao homem contemporâneo.  



Trabalhar tem que estar ligado a algo que se sente prazer em fazer. De estar em estado de cooperação. Ser o escravizado não combina mais, a conquista do homem, que hoje pensa, passa longe do que pregam ser a democracia. Mesmo porque, os brasileiros, geridos por governos de todas as tarjas, ainda não conseguem enxergar o verdadeiro significado dela.

SUPORTABILIDADE

O famoso 'olho por olho, dente por dente'. Fora de utilidade?

“O inferno são os outros”.
O filósofo, Sartre, autor da afirmação acima, criticado inúmeras vezes por soletrar tais palavras – chato, um ser de outro planeta, são alguns exemplos da crítica creditada a ele -, irritação ele gerou ao ser interpretado como o maior pessimista da raça humana. Seria a declaração de que este animal racional é o grande problema neste planeta e em todo universo. Sartre, um francês, dizia não sofrer de superego, que esse defeito moral ele não teria.  Com sua sinceridade aflorada, ainda dizia que “a mentira são os outros”, claro que não deixou de estar incluído na mesma identidade.  

Como em outra frase do psicólogo social, Gustav Ichheiser, "os outros são os nossos espelhos". O que somos, mas temos vergonha de mostrar, enxergamos nos outros. O segredo que guardo em mim, o vizinho do lado pode acabar em revelá-lo. Um agravo seria o defeito de se preocupar com a vida alheia, o julgamento de tudo que se faz: feio/bonito, rico/pobre, inteligente/burro, alegre/triste....
Incomodados ou não com certas verdades, as de Sartre entre outras, o que revelam é a nossa incapacidade de lidarmos intimamente, de aceitarmos a verdade sobre nós mesmos e a dos outros.


*Fotos: Reprodução

“Todos nós nascemos mentirosos, crescemos mentirosos e ensinamos nossos filhos a mentir. Pior ainda, contamos mentiras a eles como se fossem as mais puras das verdades”, acredita o grafólogo Paulo Sérgio de Camargo. E, segundo ele, não adianta nenhum pai ou mãe dizer o contrário, já que Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, a cegonha com o bebê no bico, o Patinho Feio, Papai-Noel e muitas outras fantasias não o deixam ser um “mentiroso”.

Evoluir, isso é inegável, a humanidade prospera neste quesito. Com suas deficiências, o ser humano está em estado de elevação. Consciente de sua importância neste ciclo evolutivo, sabe com muitas verdades foram encobertas e estão a emergir. Basta olhar o desprendimento de certos indivíduos em relação ao que antes achavam ser a maior das verdades, que era o único habitante do cosmo, que estava desamparado e necessitando de gurus e religiosos ou qualquer outro dito líder para ser o seu guia. Hoje, muitos dominam bem o assunto e sabem que nada mais que o próprio coração para se alinhar com o poder do que é Divino.


Não são outros que provocam medo, somos nós mesmos que ainda insistimos em acreditar que ele, o medo, possa existir e nos afastar um dos outros. E que eles, os outros, são diferentes de nós e podem nos atacar a qualquer momento. Crer na humanidade, torna-se a maior das verdades. 

Para a terapeuta, Flávia Melissa, caso você queira, não há de se incomodar com os outros. Basta querer. 



"Eu sou uma pessoa cuja Missão maior é me permitir ser quem eu sou, essência divina e perfeita, cada vez mais –  e espero ajudá-lo a reconhecer em si mesmo o sagrado que existe em você e em todos os seres. Não me interessa o seu nome, o seu sexo, a sua religião. Se você é casado ou solteiro, se tem filhos, se estudou, no que trabalha, onde já esteve e o que já fez: o que me interessa é saber se você está pronto para se permitir desabrochar e, tal qual um botão de flor, manifestar no exterior o que existe dentro de você – o que sempre existiu, e sempre irá existir depois que você não estiver mais aqui, ainda que mude de forma. Meu maior desejo é ajudar você a compreender a verdade de que não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual: somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. Nós somos o Universo, Deus, experimentando a si mesmo, em nossos corpos."

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

VIDA SIMPLES


A vida simples do campo !!!

Foto: Reprodução
"SOMENTE O NECESSÁRIO

"Carro, só ser for para locomoção. Telefone é para se comunicar, não precisa de touch screen nem aplicativos mirabolantes. Roupas ou sapatos novos somente quando forem de extrema necessidade, afinal, para quê mais? Comer bem não é ir a restaurante refinado, mas aquilo que é feito em casa. Ter uma vida simples passa por muitas dessas posturas, que não são regras."

Matéria publicada no Jornal Estado de Minas, convence que o estilo de vida de algumas pessoas está em transformação, querem mais tranquilidade e contato com a natureza. Procurar por sossego se torna um caminho para a felicidade. Deixar o trabalho, esquecer horários agendados... ficar mais perto de quem se ama, escutar o próprio interior, são atitudes que viraram moda em todo o mundo. 


MENOS É MAIS 
Advogada Débora Paglioni, de 23 anos,  acredita que ser simples é uma postura que tem a ver com bem-estar e consciência
 *Foto: Estado de Minas


O PlanetaAurora leu a reportagem no blog Sementes Estelares - é só clicar aqui



Ou no Folha Social:



CONTINUE CURIOSO



O site Continue Curioso, segundo as idealizadoras, conta sobre "pessoas que se desprenderam de um jeito convencional de levar a vida pra caminhar em direção ao desconhecido. sem saber muito bem o porquê, entendemos que quando é o próprio destino que tá em jogo ninguém entra pra perder. ao avesso das coisas é que descobertas são feitas no trabalho, nas pessoas próximas e principalmente em si mesmo. não sabemos qual jeito é o melhor ou se existe um jeito certo. durante o caminho pra achar respostas, o que encontramos foram perguntas. e não importa quais foram, o que importa é que a gente ainda segue perguntando."

"o caminho aguarda os pés, que enveredam por outro caminho."


Ideia que agrada literalmente a curiosidade. O site, acima citado, faz um bem danado para aqueles que continuam a acreditar neste planeta terra e na diversidade que o habita. Inspirador.

BICHOS ESTIMADOS


Qual é a melhor explicação que define o sentimento humano para com os bichos de várias espécies? O cão, por exemplo, está rotulado como o mais próximo do homem. Tão afável, interage-se, sem dizer uma palavra se quer, com a sua telepatia e sabe demonstrar afeição ao dono de forma clara, correspondendo à energia que lhe é atribuída.
Os animais, mesmo ainda bastantes sacrificados em prol da sobrevivência humana, estão a cada dia sendo reconhecidos como grandes suportes magnéticos. Esta alquimia existente, entre os animais, só pode ser chamada de amor.

Ter um ser assim estimado em sua companhia traz mais equilíbrio, além de muitas risadas.   


A raça HUMANA

Ativista, vegetariana e advogada, Luisa Mell, merece ser citada como exemplo de defensora dos animais. Recentemente, foi destaque na mídia por salvar cães da raça Beagle que serviam de experimento para o Instituto Royal. 
"Os diretores do Instituto Royal nos acusam de terrorismo, quem está fazendo terrorismo com os ativistas e com toda sociedade são eles!"

“Saiba a verdade sobre o Instituto Royal, sobre os testes em animais e o que vc pode fazer para nos ajudar a acabar com esta tortura!”  clicar

beagles
“A relação de minha família com os animais começou em uma feira de adoção, em São Bernardo. Pegamos uma vira-lata muito doente, que está conosco até hoje! Virou amor pra vida toda”, diz Luisa (Foto).

*Fotos: Reprodução

SOBRE ALQUIMIA

  
Hermes Trismegisto, mediador entre macrocosmo e microcosmo: Michael Maier - Frankfurt, 1517

“Eu sou a fulguração celeste da sabedoria dos anjos, a coragem do soldado, o apogeu da máquina do mundo, o excelente trabalho da glória real superando todas as ciências deste mundo, o sopro secreto de Deus, a irmã da Filosofia, o apoio dos Reis, a força dos poderosos, o suor dos Profetas, a inveja dos Filósofos, o tesouro incomparável, o espelho de alegria, a derrota da tristeza, a marca da natureza humana. Por isso, quem me repele será repelido, e os justos, os mais bem justificados, pois minha voz, mensageira da alegria da salvação, só é ouvida nos Tabernáculos da equidade (...).

“Reinando eu reinarei, e meu reino não terá fim para aqueles que vêm a mim e me examinam com piedade, engenhosidade e constância.”

*Autor desconhecido - In TheatrumChemicum, t. II, p. 311-312.
Trecho retirado do livro Filosofar pelo Fogo – 
Antologia de Textos Alquímicos, de Françoise Bonardel


Entre tantas definições do que vem a ser a Alquimia, envolta em mistérios, é sabido que uma de suas finalidades é fazer o humano entender sua potencialidade mesclada entre Terra e Céu. O corpo e a alma – “O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa”, já dizia Hermes (em sua Tábua de Esmeralda) -, no seu melhor entendimento.

A vida ‘sábia e agradável’ neste planeta, sendo o Homem transformado em sua pura essência: o chumbo em ouro. As impurezas corpóreas que são liberadas (ódio, desamor, inveja, julgo, miséria ....) no decorrer da evolução humana e se acoplam ao puro (amor, cooperação, amparo, abundância, paz, alegria, fluxo...) a transmutação ao ouro. Retirar do veneno, o antídoto. Chegar ao êxito de apenas SER filho de Deus – Daquele que Tudo É.
  


“Hermes, apelidado Trismegisto, entrou na cena Filosófica como pai dessa Arte e, o que quer que ele tenha sido, são apresentadas diversas opiniões segundo os autores. Falta pouco para afirmar que ele foi Moisés, e pelo menos a esse respeito concordam que ele foi um egípcio por causa de sua nação de origem, e um Filósofo muito perspicaz. Ele é nomeado Pai dessa Filosofia, pois foi o primeiro (os livros de tais autores o mostram) que a relatou. Alguns querem, no entanto, que essa ciência provenha de Enoque que, prevendo o dilúvio, inscreveu as ciências liberais (entre as quais a Alquimia) em sete tabuletas que legou à posteridade. Tendo entrado no Vale de Hebron, Hermes por sua vez as descobriu, e hoje elas são chamadas Tábua de Esmeralda, e em seguida instituiu a ciência que lhe é própria. Outros opõem com veemência que Noé possui essa ciência, e a levou em sua Arca. Aliás, são muitos os que se esforçam para fundar essa Arte com base em algumas passagens da Escritura, e escreveram que Salomão possuía seu conhecimento. Alguns a fazem remontar ao próprio Adão e a Abel, assim por diante, até Seth.”
Eyrénée Philalèthe, Da Metamorfose dos Metais

"É isto, a alquimia: conduzir a seu tempo o que ainda não conseguiu; realizar a natureza do chumbo a partir de seu mineral grosseiro, trabalhá-lo, torná-lo próprio a alguma utilidade [...]
Aprende então a reconhecer o que é a alquimia: essa arte que, por intermédio do Fogo, transforma o que é impuro até torná-lo puro."
Paracelso, “O Livro da Alquimia”     


“HOMUS LIBERTUS”



Nenhuma corda é capaz de manipular um ser humano no sentido de fazê-lo sentir-se dependente de algo para alcançar sua superioridade. O Ser Humano por se só é sagrado e está, independentemente de crenças e culpas, ungido e unido ao Supremo. Manipulado por dogmas, pensa ser fraco, incapaz, inferior a algo ou alguém, dependente, acaba submetendo-se a mandos e pagando caro por isso. Pura hipocrisia! Abusado, acaba por servir de manuseio de ditos poderosos.

O poder Divino está em todos. No silêncio interno, na quietude da alma, todos são capazes de interagir com a Supremacia. O Homem Livre, Liberto, não necessita da exploração, da pequenez, de se enganar com a ilusão do não dito. Ele reconhece sua divindade, é sabedor de sua ligação elevada. Ser humano é além de somente existir em grupos separatistas. O que o faz aproximar-se da divindade é a sua própria essência. A bondade, a solidariedade ao que existe em seu entorno que o qualifica ao Dom Supremo. Nenhuma religiosidade é maior do que a sua própria verdade emanada do coração. Na carência de intermediários a verdade foge aos ouvidos. De nada adianta submeter-se ao exagero da idolatria, caso o âmago esteja entojado de ira, inveja, desprezo, medo, preconceitos, da insatisfação com a vida.

A comunhão está entre todos, é suave, limpa, sem tumulto ou pagamento de dotes para suprimir pecados inexistentes. Ser é compreender que o único líder é Ele, Aquele que Tudo É - a Fonte de toda criação. E Ele, nada cobra para conduzir suas crias com amor e sem julgamentos, afinal nenhum pai ou mãe quer ver os seus filhos sob o sofrimento, a agonia, ignorância, pobreza, dor, indiferença ou exploração de toda a inocência.

É nele, somente no Altíssimo e em sua milícia celeste deve-se honrar a Fé. Este sim é o “Homus Libertus” – o Ser com os pés na terra e conectado diretamente com o céu, sendo acoplados corpo e espírito a serviço da Evolução e não de doutrinários da ganância material, daqueles que teimam em esquecer que a Verdade é a única que libertará.    


*Foto: Reprodução